sábado, 13 de julho de 2013

Um brasileiro amante de carros na alemanha - Nurburgring - Parte 3 - Final


       Chegamos no grande momento, a abertura para se dar uma volta no circuito longo de nurburgring só acontece 5hs da tarde, quem conhece a pista, a entrada se dá no meio da reta final, então temos que sair do complexo do autodromo e voltar a estrada. Rodamos coisa de 5 km e os carros pelas estradas ja nos da uma dica que estamos no caminho certo, no meio do caminho é interessante que tem muitos estabelecimentos de montadoras mas voltados para corrida, séries especiais e bares temáticos. Fiz um video da entrada logo após comprar o ingresso e esperar dar o horário para entrar:









            É isso ai, agora e a hora da verdade, vamos entrar na pista ! Lembrando que estava com minha esposa e filha no banco de trás, tudo dentro das regras e permitido pelo regulamento de nurburgring, alias, nada la é feito fora das regras, então em nenhum momento coloquei qualquer pessoa em risco ! As risadas que se escuta no video é da minha filha, que se divertiu a cada curva, vamos la:





           Nessa volta coloquei a BMW em modo Sport e usando o cambio no modo manual e com o controle de tração ligado !


           Desnecessário dizer que não andei 60% do que poderia abusar do carro, mas óbvio que estando com um carro alugado, com minha esposa e filha no banco de trás, seria irresponsabilidade tentar fazer qualquer gracinha e estragar uma viajem dos sonhos. 


           A regra na pista é sempre se manter a direita para ser ultrapassado e andar no mínimo a 60 km/h, como em todo lugar, sempre tinha aqueles que passavam de qualquer jeito, então boa parte da pista foi de olho no retrovisor, mas tinha outros que esperavam pacientemente eu fazer a tomada da curva e passar na reta. Nem todos me passaram, na metade da pista até o final, uma Mercedez CLK ficou atras de mim o tempo todo sem passar.



            Conheci essa pista pelo jogo Gran Turismo 5 do PS3, e joguei muito nela nos campeonatos e o que posso dizer é que na vida real é impressionante como a pista tem subidas e descidas, a foça G é incrível, pois é tanto a força das curvas como os aclives e declives. Tem muito grip e a Bimmer a diesel original de tudo foi incrível, o carro realmente tem DNA !

            O tempo se passou muito rápido, pois foi muito adrenalina e curtir aquilo e quando vi acabou, nem parece q rodei 20km de curvas e mais curvas que no jogo chega a cansar de tanto tempo que é, rsrsrs.


             Logo após a volta, quando estavamos indo embora na estrada, vi que tinham varios pontos de parada que dava para parar o carro e ver parte da pista, parei num desses pontos e fiquei dando uma olhada, fiz mais 1 video, acho q da para perceber que ainda tava na adrenalina da volta:



            Interessante é que a galera fica ali parada e sentada um bom tempo só vendo os carros passarem, nesse trecho que parei era bem pequeno, tinha um outro mais para frente que tinha um espaço enorme e tinha muitos trailers que pelo visto rola muita diversão, mais um pouco da pista:


            E é isso, assim se encerra essa viajem fantastica, aonde qualquer amante de carro se realiza, um pais que respira automobilismo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário