Esse monstrinho tinha "apenas" 500hp (dizem que era 560hp) e ia de 0-100 em 2.5 segundos o que fazia dele assim como outros carros do Group B traquitanas mortais pois eram pilotados em estradas minúsculas, com espectadores em cada curva no meio da estrada e penhascos gigantescos só esperando um errinho para devorar o carro e o piloto.
Mas deixando de lado a história triste do Group B e falando do Lancia ele era um carro e tanto, ah se era, o seu motor 4 cilindros montado no centro do carro era apimentado com turbocharger e supercharger, sim meu caro amigo isso é possível, esse sistema era chamado de Twincharger o que fazia com que o carro tivesse praticamente zero turbo lag em baixas rotações e engolisse literalmente os estágios de rally, ele também contava com tração integral o que fincava seu pouco mais 890kg de no chão.
Aqui uma fotinho dele para quem não lembra de seu corpinho escultural com a famosa pintura Martini, o que o deixava incrívelmente lindo:
Para o S4 ser homologado e participar das provas do Group B, a Lancia teve que o produzir em "série" então foram feitas apenas 200 unidades para uso civil só que para não aumentar o índice de mortes no trânsito ele saiu de fábrica com "apenas" 250cv mas seu motor Twincharger e sua tração integral estavam lá:
Nenhum comentário:
Postar um comentário